Cerca de 4000 crianças dos estabelecimentos de educação pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico receberam o livro “Gosto muito de… Fruta!”, numa iniciativa que decorreu no âmbito das ações de sensibilização associadas ao programa Regime Escolar.
A autarquia penafidelense destaca que “esta iniciativa, financiada pela União Europeia, pretende, de forma lúdica e educativa, reforçar a importância de uma alimentação saudável, incentivando as crianças a conhecerem melhor os benefícios do consumo de fruta e a adotarem boas práticas alimentares, envolvendo também as suas famílias neste processo”.
Ainda de acordo com o município, o objetivo é promover “hábitos alimentares equilibrados desde a infância, através da distribuição de fruta, produtos hortícolas e leite nas escolas, aliada a ações de educação alimentar e sensibilização”, que avança que “consciente dos benefícios desta medida e da importância de investir na saúde e no bem-estar das crianças, continua a aderir ao programa, reforçando o seu compromisso com a promoção de estilos de vida saudáveis desde a infância”.
Fotografia de destaque: DR/Câmara de Penafiel/Facebook
Apoios
Contatos
Telefone:255 212 706
Morada:Avenida Egas Moniz, 173
Código-Postal:4560-546 Penafiel
Email:openafidelense@gmail.com
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.